Padre Carlos Octaviano Giele nasceu em 13 de Setembro de 1911, foi ordenado padre em 08 de Dezembro de 1937 por Dom Duarte Leopoldo e Silva, foi Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Sion na Região Episcopal Ipiranga e Cônego Honorário do Cabido Metropolitano de São Paulo.
Homem simples, humilde e bondoso, em 1967 fez parte do primeiro grupo de padres diocesanos que assumiu a Paróquia de Nossa Senhora da Penha após a saída dos padres redentoristas.
Trabalhou na Paróquia da Penha por 31 anos, onde gastou sua vida no trabalho da evangelização. Amava atender às confissões do povo. Foi confessor também de Bispos, entre eles D. Angélico Sândalo Bernardino e D. Fernando Legal.
Sua principal característica era a caridade prestada aos colegas padres, ao povo e aos pobres. Se estivesse comendo, e algum pobre batesse à porta da casa paroquial pedindo comida, ele dava o seu próprio prato e ficava sem comer. Mesmo cheio de limitações em sua cadeira de rodas e com a saúde muito debilitada, dedicou-se à evangelização até o fim da vida.
Foi amado pelos colegas padres, especialmente os da Comunidade Presbiteral da Penha, pelos paroquianos e pelos devotos e romeiros de Nossa Senhora da Penha.
Faleceu em 11 de Março de 1998 com fama de santidade. Optou-se em sepultar seu corpo no Ossário da Basílica a fim que ficasse próximo daquela a quem tanto amou e serviu: Nossa Senhora da Penha.